Let's travel?

Let's travel?
Entre sem bater.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

LONDON TOP FAILS

- Rafa derrubando a mala de trinta kilos dentro do metrô. - As três pegando o sentido errado do metrô, cheia de bagagem, e tendo que descer mil escadas e subir mil escadas com as malas pra pegar o sentido certo. - Yas e Rafa tomando metade da garrafa de suco concentrado achando que era normal, só ruim. - Rafa tropeçando no fio e derrubando o rádio da sala de aula no chão. - Rafa derrubando a faca no chão às 8 horas da manhã enquanto a dona da casa dormia na sala do lado. - Gi entrando de capuz na loja e o vendedor mandando ela tirar. - A dona da casa esbarrando no copo e virando o copo inteiro de água na mesa. - Rafa e Yas tendo crise de riso na mesa ao traduzir o nome de um queijo que o filho da dona da casa disse em inglês. - Rafa e Yas jogando dois sacos de lixo na porta da casa dos outros, junto com o lixo deles, e voltando 5 horas depois e o nosso lixo estar em jogado em outro lugar. - Rafa e Gi jogando as embalagens em um dos mil lixos da cozinha, que era justamente no errado, e a dona da casa tirando uma por uma dizendo que tínhamos jogado no lixo errado. - Porta do ônibus fechando e Rafa ficando dentro e as meninas fora, e tocando o sininho do sinal mil vezes sendo que só precisava de uma vez para o motorista abrir. - Rafa gritando no microfone com o carinha no vidro que vendia tickets do metrô, e falando inglês com ele como se ele fosse retardado. - A gente usando muito papel higiênico e a dona da casa pedindo pra gente parar de secar a mão com papel higiênico, porque é caro. - Rafa batendo a cabeça na árvore. - Velhinho segurando o urso no metrô. - Cara passando mal no metrô e a mulher chamando a emergência. - Porta fechando com yas gi e joão dentro, e rafa ficando pra trás.

Things getting hard...

Ainda bem que o tempo está acabando. Eu não sei se aguentaria um dia a mais do que o que está planejado. Só de pensar de ter que ficar viajando de mala amanhã, e depois segunda, já me bate um desespero, todas aquelas escadas de metrô, e agora temos o dobro de malas de quando viemos. A nossa sorte foi o Martin deixar a gente ficar lá, e ele vai ajudar bastante a gente. Eu quero muito ir pra casa, já deu, é muito difícil lidar com tanta coisa, incluindo lidar comigo mesma sem as coisas que mais me acalmam. Calma, tá acabando, espera, meu Brasil, minha terra, espera que eu to chegando, chegando pra nunca mais te abandonar de novo!

Dia 27

Sexta-feira Último dia de aula. Comemos meal deal de comida. Fomos pro Science Museum com o Martin. É MUITOOO LEGAL! Depois voltamos, jantamos pimentão recheado, pão com coalhada, ricota, e de sobremesa "pudim inglês" que é um bolinho quente, e depois ela deu sorvete, virou um petit gateu! =) ps: auge da TPM, que inferno.

Dia 26

Quinta-feira. Saímos da aula, comemos meal deal de lanche. Fomos no museu do design, o único que pagamos pra entrar, e o pior de todos, ficamos uns 15 minutos só, porque não tinha nada pra ver =( Fomos no shoppinho de ealing, comprei mais umas coisas, compramos o presente do Martin. Jantamos uma pizza MUIIIIITO boa, e de sobremesa um pudinzinho super bom. Depois da janta, arrumamos as malas. ESTAMOS VOLTANDO, BRASIL!

Dia 25

Quarta-feira. Almoçamos meal deal de lanche. Fomos pro Green Park tirar foto com os guardinhas da rainha. Depois demos uma passada na Oxford. Depois fomos no Shoppinho de Ealing e compramos o presente da Lala. Jantamos macarrão de conchinha recheado, e eu tava comendo tanto que o filho dela falou "vc gostou mesmo né?" hahahaha. Dai teve cheesecake, eu achava isso nojento, mas é beeeem gostoso. Depois fomos no O'neill's de 3 andares, nós 3, o Martin e o sobrinho dela. Foi legal =)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dia 24

Última terça-feira. Depois da escola, viemos buscar a roupa pra lavar, pela primeira vez, faltando 6 dias para ir embora. Comemos meal deal de comida. Fomos para o Shoppinho de Ealing. Comprei um monte de coisa... Gastei muuuuito =( mas estou bem feliz. Depois fomos com o Nephew ver a tocha olímpica (era uma bosta, by the way. eu realmente não gosto de olimpíadas, ok). Depois viemos jantar, um projeto de strogonoff (prefiro do Matheus), salada e sorvete.

Dia 23

Segunda-feira. Meal deal de lanche. Fomos até o estádio do Chelsea, mas não entramos porque tinha que pagar e era caro. Depois fomos pro Shopping Westfield, não compramos nada. Aí fomos pra Camden. Voltamos, jantamos - omelete bom, lombo bom, salada e feijão inglês apimentado.

Dia 22

Domingo. Acordamos, não tomamos café, compramos meal deal de lanche. Fomos encontrar o Martin às 2 horas em St Pauls pra irmos no Museum of London. No começo tava meio boring, mas depois ficou MUITO legal, com uns simuladores de cabelereiro, bar, tudo daquela época, parecia muito do Harry Potter, e uns manequins macabros com roupas de época, MUITO LEGAL. Depois fomos até a St Pauls Cathedral, conseguimos entrar, acendi uma vela pela bisa, sétimo dia. Depois passamos no Starbucks, fazer um H, e viemos embora. Passamos na esquina de casa e sentimos um cheiro MUITO bom de carne. Até combinamos um churrasco na volta, de tanta vontade que ficamos. Quando entramos em casa, descobrimos que O CHURRAS ERA AQUI, especialmente pras brazilian girls! UHUUUUUUUUU! E teve sobremesa inglesa MUITO BOA PQP. Aí o João chamou a gente pra ir em um tal festival de música aqui em Ealing, eu fui arrastada pelas meninas, chegamos lá tinha que pagar pra entrar e já tava acabando, aí viemos embora.

Dia 21

Sábado. Acordamos, comemos meal deal de lanche, e fomos encontrar o Martin pra ir no barquinho. Compramos um passeio da Tower Bridge até Greenwich, e foi muuuuuuuuuito legal. Tava sol, pegamos dois barcos diferentes, foi bem legal. Depois voltamos, nos trocamos MUITO rápido e jantamos. Macarrão penne com molho branco e bacon, e salada. Fomos na Tiger tiger, que também foi MUITO legal. Saímos quase uma da manhã, eu tava andando olhando pra trás falando com as meninas, e meti a cabeça muito forte na árvore. Aí a gente tava contando que o Martin sabia como a gente ia embora, e ele não sabia. Andamos MUITO, e depois achamos o ônibus, pegamos 2. Chegamos aqui umas 2 e pouco, roubamos uns pães de forma e manteiga e geleia.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

coração não é tão simples quanto pensa...

Aqui encontrei uma nova razão para iniciar minha vida de novo. And the reason is you. Encontrei uma razão para não desejar nada além do que eu já tenho. And the reason is you. Encontrei uma razão para querer voltar. Uma razão para ir pra casa, uma razão até para tirar foto de cada lugar lindo que existe aqui. And the reason is you. Encontrei uma razão para planejar meu futuro. Uma razão para acordar feliz todos os dias, feliz de saber que vai haver um reencontro. The reason is you. Uma razão para sorrir e chorar ao mesmo tempo. And the reason is you. ENCONTREI UMA RAZÃO PARA AMAR, E ESTA RAZÃO É VOCÊ. Eu estou com tantas saudades. Saudades do seu cheiro. Do seu olhar. Do seu sorriso. Do seu beijo, do seu abraço, da sua massagem, do seu strogonoff. Saudade do dia que comemos pipoca cheia de manteiga tomando chá gelado, vendo filme juntos. Saudade da gente de frente, passando o tempo só olhando dentro dos nossos olhos. Que saudade do jeito como SÓ VOCÊ me entende! Saudade também do jeito que você luta comigo morrendo de medo de me machucar, e da cara triste que você faz com qualquer brincadeira que insinue nos ver separados. Estou com saudade do jeito que você fala comigo, do jeito que só nós sabemos ser. Cada azulejo daqui me lembra você. Cada lugar que eu vou eu penso no quanto você ia adorar. E que raiva me dá os casais se abrançando, que falta eu sinto de você. As vezes me pego não aproveitando um lugar só imaginando como será quando eu estiver lá de novo, com você. Tudo isso está me servindo pra muitas coisas. E uma das principais: isso está me provando para mim mesma que agora tenho a certeza de ter encontrado a tal "pessoa certa". Queria que você me desculpasse por eu estar tão chata às vezes, é só a falta insuportávelmente insuportável que você me faz, é só o vazio enorme no meu peito de saber que você está tão longe de mim. Mas tudo passa, quando penso que daqui a alguns dias estarei nos seus braços de novo (dessa vez sem nunca mais nos separarmos, promete?). Hoje eu sei, hoje eu tenho certeza, é você amor, é você a minha razão, e é de você que tenho tantas saudades. Eu te amo não é suficiente, mas é o que mais se aproxima de expressar isso que eu sinto por você. R.L.A.

Dia 20

Sexta-feira. Fomos para a escola. Depois, fomos comprar meal deal de comida. Comemos aqui, o novo nephew dela veio passar a semana aqui. Fomos no Imperial War Museum. MUITO BOM! TInham canhões, tanques e aviões de guerra, depoimento dos soldados, e lá em cima tinha a parte dos genocídios e uma parte especial do holocausto, uma maquete gigante de Auschwitz, as roupas que eles usavam - aquelas listradas em branco e azul- e mais um monte de coisa muito legal. Valeu muito a pena. Depois viemos jantar - sopinha e uma tigela de arroz com tempero e pedaços de frango - e fomos tirar foto lá na Tower Bridge. Voltamos era meia-noite e pouco.

Dia 19

Quinta-feira. Fomos pra escola, comemos meal deal de comida. Fomos pra Oxford, fomos na Primark e na Sports Direct. Voltamos e jantamos comida indiana. Frango com molho super forte, um arroz fininho, umas saladas, e um pão que parecia sírio mas era mais gostoso, e coalhada para molhar.

Dia 18

Quarta-feira. O teacher Alex voltou, e ele é melhor que a Joelle... Comemos meal deal de comida, fomos na Primark daqui do shoppinho, gastamos bastante. Voltamos, nos trocamos, jantamos lasanha. Fomos para o Blueberry de novo, com o Martin e o João, e foi bem legal. Quando estávamos indo pra lá encontrar o Martin, na baldeação, a Gi, a Yas e o João entraram no vagão, e a porta fechou na minha cara =( aí fiquei rindo sozinha, eles ficaram rindo também e o pessoal do trem também, e encontrei eles na estação seguinte. Voltamos pra casa era uma e pouco.

Dia 17

terça-feira. Saímos da aula e fomos comprar meal deal de comida. Pegamos um ônibus que não era o ideal, e quando entramos vimos que o ônibus certo estava atrás, então entramos, passamos a catraca e descemos no mesmo ponto. Foi muito comédia. Depois que comemos, fomos pra Camden Town, comprar uns souvenirs. Chegamos, jantamos. Comemos bife a milanesa, tomate, pepino e batata bolinha frita. Só faltou arroz =((

Dia 16

Segunda-feira. Depois da aula, comemos meal deal de comida. Fomos pra Covent Garden tentar resolver o negócio dos ingressos, mas mais uma vez não conseguimos. Já estou me conformando. Fomos na loja de chá que parecia o paraíso dos chás, eu enlouqueci, queria comprar to-dos. Meu Deus, que loja era aquela. Tá. Depois fomos pra Piccadilly dar uma olhada na Gap e em outra loja mas não compramos nada. Voltamos pra casa, passamos na Poundland pra comprar chocolate. Voltamos pra jantar. Arroz chinês e sopinha chinesa.

domingo, 15 de julho de 2012

Dia 15

Domingo. Acordamos cedo, tomamos café e fomos encontrar a Rani, prima da Yas, na Paddington, às 11 horas. Fomos em uma padaria lá, tomamos uns cafés, a Rani e o marido dela comeram o café da manhã daqui, peixe cru, ovo, salada, pão. Depois fomos pra Oxford Street e passeamos por lá. Comemos Wafer frita com chocolate e chantilly, MUITO BOM, mas 1028928473 calorias. Depois voltamos pra jantar, jantamos arroz com molhinho marrom, bolinho de abobrinha, salada de repolho, batata cozida com salsinha, pedaços gigantes de bacon engordativo e delicioso.

Dia 14

Acordamos, não tomamos café, compramos meal deal de comida. Encontramos com o Martin as 2 horas na Tottnhan Station. Fomos para o British Museum. Eu adorei. Depois passamos no Starbucks. Voltamos pra casa pra jantar, comemos espaguete com molho vermelho e almôndega. De sobremesa, teve sorvete de morango, de chocolate e creme, sei lá, o melhor sorvete que eu já comi na minha vida, e um pote de fruta extremamente delicioso, com blueberry, morango e amora vermelha. Estava simplesmente sensacional. Depois saímos de novo pra encontrar o Martin na Westminster e ir tirar foto no Big Ben. Ficamos por lá tirando várias fotos. Fomos em uma ponte Waterloo, uma vista inacreditável, acho que foi uma das melhores sensações até agora. Depois voltamos pra casa e dormimos.

Dia 13

Sexta-Feira. Encontrei o Marcelo na escola, enquanto as meninas compravam meal deal de lanche. Ele é UM AMOR! Talvez vamos ficar na casa dele. Fomos pra Oxford, na Primark grandona. Compramos MUITA coisa. Enfim. Passamos a tarde lá. Voltamos pra casa. A iv. veio toda triste falar que a janta ia atrasar meia hora. Jantamos arroz, uns frangos boiando num molho estranho mas tava bom, salada de alface. Depois da janta fomos para o O'neill's. Tinha a japonesinha locona, e foi muito engraçado. Voltamos pra casa meia noite e pouco.

Dia 12

Quinta-feira. Depois da aula, comemos meal deal de lanche. Encontramos o Arnaldo, amigo do amigo da amiga da mãe da Gi. Encontramos com ele na estátua de Eros, na Picadilly Circus. Fomos em um barzinho, tomamos café, chocolate quente, batata frita, cerveja, coca. Ele pagou pra gente. Conversamos, ele ofereceu a casa dele pra ficarmos naqueles dois últimos dias, deu umas dicas. Depois começou a chover bastante. Passamos pela casa do primeiro ministro e vimos po Big Ben de perto pela primeira vez. Mas como estava muito frio e muita chuva, e já era mais de 5 horas, voltamos pra casa. Jantamos lasanha de macarrão, e melancia.

Dia 11

Quarta-feira. Depois da escola, compramos meal deal de comida, dormimos a tarde inteira. Jantamos arroz, carne no molho, couve-flor coberta tipo bolinho. A noite fomos para o Blueberry com o João e o Martin. Ensinamos várias coisas pro Martin em português e ele digitou no celular dele do jeito que se fala, pra treinar em casa. Foi muito legal, noite de gafieira. Esquecemos a chave de casa. Fomos super preocupadas com isso. Voltamos, pegamos um táxi em Ealing Broadaway pra chegar mais rápido caso tivesse que tocar a campainha. Já era meia noite e meia. A janela do quarto estava aberta. A Yas pulou, pegou a chave, e eu e a Gi entramos. Engraçadíssimo.

Dia 10

Terça-feira. Fomos para Tottnhan Court Road pra ver o negócio do computador. Ia demorar 2 horas, então fomos passear por Oxford Street, tomamos café no Starbucks, tava chovendo muito, buscamos o computador e viemos pra casa. Jantamos x-egg com batata frita, estava AMAZING. Melhor janta ever. Aliás toda santa janta que a Iv. faz é a melhor janta de todas. Pqp, ela cozinha ABSURDAMENTE bem.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dia 09.

Hoje fomos pra escola, pegamos o ônibus errado que não parava no nosso ponto e tivemos que pegar um de volta até a escola. Entraram algumas pessoas novas na sala, e definitivamente: 1) alemães sabem falar inglês MUITO bem e 2) asiáticos definitivamente não nasceram pra isso. Entrou uma menina do Vietnã (QUEM MORA NO VIETNÃ?) enfim. Depois as meninas compraram meal deal de lanche enquanto eu voltei pra casa pegar o cartão de memória da câmera que a gente tinha esquecido aqui. Encontramos o Martin as 2:30 na South Kenindgon Station e fomos para o Natural History Museum. UM DOS MELHORES LUGARES QUE EU JÁ FUI NA VIDA. Andamos umas quatro horas lá dentro, ficamos até fechar, demos uma olhada por cima em tudo, e sério, eu queria que todo mundo pudesse vivenciar essa experiência. Que lugar maravilhoso. Dinossauros, coisas humanas, animais empalhados, experiências, clima, rochas, conchas, tudo tudo tudo. Amazing! Quando fechou, voltamos pra casa. Chegamos morrendo de fome e 20 minutos atrasadas pro jantar, que era às 19:00. Era batata cozinha muito boa que ela faz, lagarto, tomate e tipo vagem só que de feijão. Nenhum arrozinho pra encher =(. Sessão quarto, muitas e muitas risadas.

domingo, 8 de julho de 2012

Dia 08.

Hoje é domingo, faz exatamente uma semana que chegamos aqui. PASSOU MUITO RÁPIDO!!!! Enfim. Acordamos umas 8 e pouco, tomamos café e saímos. Encontramos o Martin no Green Park, ele chegou um pouco atrasado e falou que foi porque estava saindo com brasileiros, que não são pessoas pontuais. Fomos para o palácio, a cerimônia começava às 11:30. Estava bastante cheio, muitos turistas. Quando a banda começou a tocar e os guardinhas marchando, todos ao mesmo tempo, bateu uma emoção muito grande e nem sei por que. Era tudo muito lindo, tudo aqui é muito lindo, dá vontade de tirar foto até do chão. O palácio é inexplicável, tudo muito perfeito, choveu bastante durante a troca lá. Quando acabou, fomos passear num tal de não sei o que Garden (acho que é Covent Garden), que tinha a rua chinesa, feirinhas, e umas outras coisas, tiramos umas fotos lindas. Mas somos muito inteligentes e não tínhamos carregado a máquina, que morreu na primeira hora. Fomos no m&m's world, o mundo dos mm's, muito legal também, e o Martin sempre com toda a paciência do mundo pra tirar fotos nossas, com as nossas coisas de turista, se encantando com cada tijolo de cada parede, querendo ver cada esquina. Ele tem sido muito legal com a gente. Muito paciente, muito engraçado também. Nunca pensei que alguém com uma cultura e língua tão diferente pudesse conversar e fazer piadas da mesma forma que fazemos entre nós. Temos ensinado português pra ele, e ele tentando é impagável. Ele se mostra muito interessado em aprender, e em ajudar a gente a conhecer tudo de legal. Vimos a italiana nova que chegou aqui na casa lá na praça, fizemos tchau mas ela fingiu que não viu. Fuckin italian people. Enfim. Depois vimos a National Art Gallery, uma galeria só de quadros antigos, de 1500 e pouco. Depois fomos comer comida chinesa, nós quatro. Engraçado. Depois fomos no Tate Museum, que é do lado de uma ponte que fica em cima do Tâmisa, e não tem como passar pelo Tâmisa sem sentir arrepios de emoção. Sério, é inexplicável. O museu Tate é bem legal. A Yas ficou encantada com a arte moderna, eu também fiquei, mas eu e a Gi ficamos zuando ela. Apontei o ralo e falei olha, yas, foi a obra que eu mais gostei. Aí eu e o Martin ficamos inventando explicações (idiotas) pra cada obra. Depois fomos embora, carregamos o Oyster, 32 libras. Viemos pra casa e comemos macarrão chinês que a Iv. fez, tava uma delícia. E então, Sessão-quarto. Vale lembrar que a saudade dos quatro lá tá bem grande, principalmente do meu bebê, meu anjo, meu gordo, minha vida, meu amor.

sábado, 7 de julho de 2012

Dia 07.

Tínhamos combinado de encontrar o Martin as 3 para irmos a algum museu. Mas obviamente, acordamos as 3. Tomei banho enquanto as meninas iam comprar meal deal de lanche no Tesco. Arrumamos o quarto, que estava a "faixa de Gaza" como a Gi disse, tiramos 25 kilos de lixo, a comida de ontem podre, umas 10 sacolas da primark... tá. Desistimos de sair, começou a chover, jantamos arroz, brocolis, frango assado com batata e um molho lá. Aqui eles fazem umas comidas de assadeira bem interessantes. Depois viemos pro quarto e ficamos por lá... 07/07, sábado

Dia 06.

Fomos para a escola. A coreada dumb da sala falou que ia embora, TODASCOMEMORA. Tínhamos pedido para usar o microondas da casa, e a Iv. tinha deixado. Compramos uns pratos de comida congelada, 3 por 5 pounds, e a Gi comprou o dela separado. Esquentamos aqui em casa, eu comi um e a Yas outro, e o terceiro não aguentamos. Fomos pro Shoppinho, fomos em várias lojas, compramos bastante coisa. Eu comprei uma bata, um moletonzinho, uma calça de moletom e um sapatinho cinza, deu 16 libras. Voltamos pra casa, tomamos banho e nos arrumamos pela primeira vez aqui, pus a lente pela primeira vez. Jantamos uma torta de vegetais lá, não sei direito do que, e salada de alface. Acho que assustamos a família com a nossa arrumação, porque todos os dias a gente janta só o pó, e hoje estávamos apresentáveis. Enfim. Saímos umas 8:15, chegamos lá umas 9:10 onde tínhamos marcado com o Martin. E lá veio ele na nossa direção, nos reconheceu muito fácil, e nós entendíamos tudo o que ele fala. Fomos andando, andamos muito, conhecemos o point mais underground do pessoal aqui em londres.. passamos por vários barezinhos, em um bar brasileiro os caras me chamaram de rude porque eu peguei a cadeira e fui grossa quando deram em cima de mim. Nesse bar não conseguimos entrar porque tinha fila de espera. Achamos um outro barzinho MUITO legal que tem festinha brasileira de quarta,free pra entrar, e o Martin pagou um mojito pra nós... depois andamos mais, paramos no mc donalds e as meninas compraram uns negocinhos pra comer, a essa altura já era umas 11:30. Pegamos um táxi por 5 metros e foi 3 libras pro Martin. Tá. Depois estávamos andando na rua, por uns lugares LINDOS, LINDOS MESMO, e aí chegamos em uma avenida normal, que parecia a Paulista. Quando olhamos pro lado, estávamos em cima do rio Tâmisa, e ao fundo estava London Bridge, a ponde, o rio, a torre, meu Deus. Vontade de chorar e rir, era muito lindo, uma sensação que eu nunca saberei descrever, e já fez valer toda a viagem. Meu Deus! Que lugar, que sentimento. Vale lembrar que eu só queria meu amor comigo, ali, naquele momento, recebendo aquele vento no rosto naquele lugar inacreditável. Tiramos algumas fotos com o Itouch. Depois fomos pra balada, que era embaixo de um túnel. 12 libras. O ruim é que só tocava eletronico, mas estávamos tão encantadas com tudo uqe dançamos muito. Umas 4:30 estavamos morrendo, e subimos pra um espaço que tinha uns sofás, fiquei conversando com o Martin enquanto elas tiravam um cochilinho. Umas 5:30 fomos para o tube, pegamos, e fomos pra casa. Viemos dormindo até chegar em Ealing, as meninas compraram café no Starbucks, viemos pra casa e dormimos. Eram 8 horasda manhã. 06/07 - sexta-feira

Dia 05

Fomos para a escola. Almoçamos meal deal da Tesco de novo, o lanche, batata e coca. Depois fomos pra Candem, e achamos a 25 de março de Londres. Um lugar que vende muita coisa pros turistas levarem pro país, bem legal pra dar presente, e tal, pretendemos voltar lá qualquer dia. Mais uma fez para Totnham, comprar a câmera da Yas. Voltamos, jantamos uma macarronada MUITO boa, mesmo, com queijo em pedaço e a gente mesmo ralava em cima da comida... Perguntamos se poderíamos usar o microondas pra esquentar almoço se quiséssemos, ela disse que sim, e aproveitou pra pedir que não secássemos a mão com papel higiênico - vulgo migué, pra dizer que estamos gastanto muito papel higiênico. ¬¬ sem mais. Depois viemos para a sessão-quarto. 05/07 - quinta-feira

Dia 04.

Fomos pra escola. Morrendo de fome, achamos uns meal deals no Tesco... um lanche natural, uma batatinha e uma coca por 2,50 pounds, comemos no ponto de ônibus. Depois fomos na Tutnham comprar o computador, mas eram todos usados. Comprei o netbook, 205 libras, disseram que 22 devolvem no aeroporto, o tal VAT, vai saber. Voltamos pra casa, jantamos pizza de salame e presunto, salada de repolho e maionese de repolho. Viemos pro quarto, pra nossa sessão descanso, piadas e risadas, falar com Brasil, fazer lição de casa... e dormir... 04/07, quarta-feira

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dia 03.

Fomos pra escola, almoçamos hamburguer sujo de novo - MY GOODNESS. Cada uma comprou 2 hamburgueres e 2 batatas. Fomos na Totnham - vulgo Santa Ifigênia - procurar computadores. Achamos uns muito legais, e decidimos pensar melhor pra comprar. Jantamos com a mãe, o filho dela e o Itália. Foi salada de repolho, repolho cozido com ovo, frango. Conversamos pra caramba. Depois viemos pro quarto. Ainda não arrumamos nenhum esquema de almoçar nem lavar roupa... SAD! 03/07

Dia 02

Acordamos várias vezes durante a noite, achando que já tinha dado a hora da escola. Durmi bem, o colchão e o travesseiro são otimos. As 7:20 levantamos, lavei o cabelo, fomos para o cafe. Cha inglês muito bom, para minha alegria, pão de forma tostado, geleia, manteiga, nothing really special. Fomos para a aula, chovendo. A pé. Saímos as 8:15, eram 9 horas e ainda estávamos perdidas, pedimos várias informações. 9:15, atrasadas, molhadas e sem passaporte, chegamos. Cada uma fez o teste oral individualmente, e eu e a Yas ficamos na mesma sala, no Upper Intermediate. A Gi ficou no Pre-Intermediate. O livro usado na escola é o mesmo adotado pela cultura inglesa - pasme. Mas por ironia, ainda bem, eu só usei esse livro no avançado, e aqui estou antes desse nível. Fomos para um pequeno tour conhecer algumas coisas úteis aqui perto. As 11, tivemos aula. Um professor que parecia bem novo, loiro de olho azul, com um sotaque britânico invejável. A primeira aulinha baseou-se em cada um ler dois jornais bem diferentes daqui, e resumir um artigo de cada para o seu grupo. O menino japonês que estava comigo era impossível de entender. É, foi legal. Quando saímos, fomos comer fast food. 3 hamburgueres e duas batatas, por uns 3 pounds, é. Depois fomos no shoppingzinho aqui perto que tem várias coisas legais, e hoje descobrimos que Londres É MUITO CARO! Daí fomos para o metrô e fizemos o cartão semanal do metrô, TRINTA E CINCO LIBRAS! O mensal era 132. PQP! Tá, enfim, fomos para White City, em um shopping chamado Westfield. Maaaaais coisas caras. Apple, Hollister, GAP, tudo caro. Saímos, nos perdemos, mais umas 5 informações. Fomos para Oxford de metrô. Passeamos um pouco, vimos que os preços não variam tanto, quando não aguentávamos mais ficar de pé e não conseguíamos mais andar, resolvemos voltar. Jantamos arroz, ervilha com um caldo X, batata cozida, bolinho de carne, salada... e depois viemos pro quarto, as usual. 02/07

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sunday - 1st day

O voo saiu 1 hora da manhã do sabado. Conversamos, vimos filme, ouvimos musica, jantamos (salada, carne / frango ou macarrão, bolo de doce de leite)... Depois tooooodo mundo dormiu. Tirei o sapato, ajeitei o travesseiro, a coberta, e dormi, embora tivesse certeza de que não conseguiria. Acordei varias vezes e olhei o mapa, para ver onde estavamos. O tempo simplesmente não passava. No total, devo ter dormido umas 6 ou 7 horas. Umas 9 da manhã, que ja eram 1 da tarde no fuso, todos ja estavam acordados. Serviram o cafe da manhã (misto ou ovo, melão, mini pão francês com manteiga...) O voo aterrisou meio-dia, que aqui eram 4 da tarde. Aplaudiram o voo (WTF?). Descemos, e andamos MUITO pelo aeroporto, pegamos uma fila enorme, e tive o primeiro contato com o inglês de verdade, perguntando se estavamos na fila certa. Chegada a nossa vez, dissemos a moça que viemos estudar. Ela pediu a carta da escola, foi super simpatica, não precisamos de nada alem disso. Pegamos nossas malas, e fomos para a porta. Perdidas, com varias malas de mao, e três malas de trinta kilos cada uma. Um brasileiro nos ouviu falando português e ofereceu para nos levar ate a casa, por 75 libras, cerca de DUZENTOS E SESSENTA REAIS. Disse que de taxi gastariamos mais, e toda aquela conversa. Pensamos por meio segundo, e... recusamos. A Gi queria ir de taxi, mas eu achei que poderiamos economizar para outras coisas. Perguntei ao cara do aeroporto, e ele sugeriu o metrô. Compramos os bilhetes, 4,30 libras cada. Pedimos a direção, pegamos o mapa e fomos. O metrô lotou, e quase não conseguimos descer na estação da baldeação. Mas, brasileiras, claro, descemos. Pegamos a outra linha. No sentido errado (EPIC FAIL). Descemos na proxima estação, e depois ok, era so passar para o outro lado para pegar o sentido certo, descer de um lado e depois subir de outro. So um detalhe... com uns 110 kilos de malas. Simples ne? Mas aqui as pessoas possuem uma educação inglesa, literalmente. O cara do metro desceu todas as malas. E subiu todas as malas. E ainda fez piada, dizendo que hoje estaria dispensado da academia. Esperamos o metrô por uns 10 minutos. Chegando em Ealing Broadaway, nossa estação, mais escadas. E mais ajuda. Saindo, a casa ainda estava a uns 2 ou 3 kilometros. Pegamos um taxi, oito libras ate aqui. Tocamos a campainha, QUE MEDO! Mas a "mãe" abriu, dizendo que estavamos atrasadas, e sorrindo. Eram umas sete. Conversamos com ela, e que inglês LINDO ela fala! Depois, tomamos banho, e ela fez macarrão pra gente (o banheiro fica na parte de comer da casa... WEIRD!). Umas nove escureceu, umas dez e meia fomos dormir. 01/07/2012