"Olhe pra sua namorada. Agora responda: Quantos homens você acha que são loucos por ela? Quantos você acha que ficam encantados com aquele sorriso que só ela tem? Devem ter vários, né? Você não sabe quem são, mas existem. E apesar disso, ela encontrou você. Na verdade, ela te escolheu. É, você! Que não é nenhum príncipe, cheio de falhas e imperfeições. E mesmo assim, ela insiste em te chamar de príncipe, de perfeito. Muito boba, né? Ela te ama assim, exatamente do jeito que você é, imperfeito. Agora, eu te pergunto: tem dado valor? Muitos invejam você e estão só de olho, esperando seu primeiro vacilo para atacar. E aí, amigo, vai esperar vê-la nos braços de outro? Sorrindo das piadas de outro? Fazendo um carinho em outro? Bate até uma pequena raiva só de imaginar, né? Agora vai lá, passa a mão no cabelo dela e diz que a ama. Liga só pra saber como ela está. Dê valor enquanto tem, porque quando perder só vai sobrar arrependimento."
Let's travel?
sexta-feira, 29 de julho de 2016
quinta-feira, 28 de julho de 2016
Nós amamos mulheres malucas
"As equilibradas que me perdoem, mas maluquice é fundamental. Queremos mulheres à beira de um ataque de nervos. Mulheres que cantem bem alto o que querem e dancem sozinhas no meio da sala. Queremos mulheres que cuspam na nossa cara as inquietações, as vontades e não-vontades, a maluquice de sempre, porque mulher sem maluquice não é mulher, é um trofeu que você esquece no alto da estante. Mulher tem que ser doida de pedra. Mulher que não enlouquece, não embarga a voz, não lacrimeja porque o bolo queimou ou o esmalte borrou. Essa a gente prefere olhar de longe, desconfiado. Aí tem coisa muito errada. Mulher que não soluça em novela mexicana? Mulher madura, calma? Não, essa não. A gente ama é um dramalhão.
Se elas não saem do sério a gente não se sai bem no amor. A patricinha montada e sonsa nos cansam e a perfeita elegância das modelos longilínias e impecáveis nos entedia. Queremos unha quebrada, maquiagem borrada, grito assustado no meio da noite. Abraço com lágrimas de 'cuida-de-mim'. Queremos dizer 'não foi nada' quando elas ralarem a lanterna traseira do carro no pilar da garagem.
Quanto mais louca mais linda, mais apaixonante. Podemos até admirar mulheres equilibradas e constantes, mas o que nos deixa desnorteados, apaixonados, bobos mesmo, é a mulher maluca."
- Escrito por um homem qualquer
terça-feira, 26 de julho de 2016
domingo, 24 de julho de 2016
Metade de mim é amor
"Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos, e a boca, porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio. Que a música que ouço ao longe seja linda, ainda que a mulher que amo seja pra sempre amada, mesmo que distante, porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade. Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece, e nem repetidas com fervor, apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos, porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo. Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço, e que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada, porque metade de mim é o que penso, mas a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável, que o espelho reflita em meu rosto num doce sorriso que eu me lembro ter dado na infância, porque metade de mim é a lembrança do que fui, e a outra metade não sei. Que não seja preciso mais do que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito, e que o teu silêncio me fale cada vez mais, porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço. Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar, é preciso simplicidade pra fazê-la florescer, porque metade de mim é plateia, e a outra metade é canção. E que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade, também."
sexta-feira, 22 de julho de 2016
Recado de um suicida
"Às vezes, escolher a vida é só optar por um caminho mais doloroso até chegar à morte."
quinta-feira, 21 de julho de 2016
Que delícia é viver
"Eu não devo nada a ninguém, eu não sou do mal nem do bem, tô no meio do caminho, tô fazendo a minha estrada sem pedir carona.
Minha mãe me abençoou, meu pai não quis me dizer quem eu sou, me mostrou que só eu posso fazer minha história.
Eu tô dançando com a vida, de rosto colado, abraçando apertado, que delícia é viver!
Fazendo a minha estrada, fazendo a minha história, eu faço passo a passo minha humilde trajetória.
Viver feliz é uma arte, eu faço a minha parte, eu improviso, eu sei aonde eu piso.
E sei que meu sorriso te incomoda, você nem disfarça, sei que sua força é uma farsa.
O que se colhe é o que se planta, não adianta regar a planta com veneno na garganta.
Não é assim que a banda toca, não me provoca, e troca o disco, bota um som bom pra rolar, que a minha vida eu já tirei pra dançar."
Pra sempre com você
"A gente se conheceu há pouco tempo, mas a gente já está falando em casamento... tô correndo um risco sério de viver pra sempre com você...
Entre um em um milhão nasce um Adão e Eva, um Romeu e Julieta em meio a tantas guerras...
Mas quando se vale a pena, o amor supera!
Não sou anjo da guarda, mas eu vou te proteger. Esse seu sorriso é o combustível pra eu viver..
Se você me pedir pra ficar pra sempre com você, nem vou pensar duas vezes pra te responder... cê sabe que eu vou, vou, vou... pego minhas coisas e vou ficar pra sempre, sempre com você."
(Jorge e Mateus)
terça-feira, 19 de julho de 2016
A vida não tá nem aí
Posso ser sincera? A vida não tá nem aí pros seus medos, seu mau humor, pro que você pensa, pro que você sente, pras suas contas pra pagar, seus remorsos, suas culpas, seus fantasmas. A vida tá mais preocupada com quem você é de verdade. Com seu caráter e, principalmente, suas atitudes. A vida é um reflexo. E eu te pergunto: você tem sido alguém que a vida quer levar a sério? Que tipo de pessoa você tem sido pra você mesmo? É, meu bem, a vida é como se fosse rapadura: é doce... mas não é mole, não.
Querido amigo, a casa caiu
Querido amigo, seu maior erro foi não perceber que aquele choro valia ouro. Cada lágrima dela que você não enxugou tinha um valor inestimável, e você desperdiçou, deixou que o choro rolasse e secasse ao cair, lentamente, em seus lábios. Agora é tarde, querido amigo. Vá buscar ouro em outra mina, que essa mina aqui se sentiu desvalorizada e agora é ela quem já não te valoriza mais. É, querido amigo. A casa caiu.