Let's travel?

Let's travel?
Entre sem bater.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Colinas como elefantes brancos (trecho)

"- E você quer mesmo?
- Acho que é a melhor coisa a fazer. Mas não quero que você faça se você não quiser mesmo.
- Mas se eu fizer isso você vai ficar feliz e as coisas vão ser como eram e você vai me amar?
- Eu amo você agora mesmo. Você sabe que eu amo.
- Eu sei. Mas se eu fizer vai voltar a ser bom quando eu digo que as coisas parecem elefantes brancos, você vai gostar?”
- Vou adorar. Eu adoro agora mesmo, só não consigo pensar nisso. Você sabe como eu
sou quando fico preocupado.
- Se eu fizer você não vai ficar preocupado?
- Não vou ficar preocupado porque é tudo muito simples.
- Então eu faço. Porque eu não me importo comigo.
- Como assim?
- Eu não me importo comigo.
- Bem, eu me importo com você.
- Ah, sei. Mas eu não me importo comigo. E vou fazer e tudo vai ficar bem.
- Não quero que você faça se é isso que você sente.
A moça se levantou e andou até o fim da estação. Em frente, do outro lado, havia campos de trigo e árvores ao longo das margens do Ebro. Ao longe, para lá do rio, estavam as montanhas. A sombra de uma nuvem atravessou o campo de trigo e ela viu o rio entre as árvores.
- E nós poderíamos ter tudo isso”, ela disse. “E nós poderíamos ter tudo e todo dia fazer coisas ainda mais impossíveis.
- O que você disse?
- Disse que nós poderíamos ter tudo.
- Nós podemos ter tudo.
- Não, não podemos.
- Podemos ter o mundo todo.
- Não, não podemos.
- Podemos ir para qualquer lugar.
- Não, não podemos. Já não é nosso.
- É nosso.
- Não, não é. E depois que tiram, você nunca mais pega de volta.
- Mas ninguém tirou nada.
- Vamos ver.
- Volte aqui para a sombra, ele disse. Não se sinta assim.
- Não estou sentindo nada, a moça disse. É só que eu sei.
- Você tem que entender, ele disse, que eu não quero que você faça se você não quiser fazer. Estou perfeitamente disposto a seguir adiante se isso fizer diferença para você.
- Não faz diferença para você? Podíamos seguir adiante.
- É claro que faz. Mas eu não quero ninguém além de você. Não quero mais ninguém.
- Você faria uma coisa por mim?
- Faria qualquer coisa por você.
- Você pode parar de falar, por favor, por favor, por favor?
Ele não disse nada mas olhou para as malas encostadas na mureta da estação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário