Let's travel?

Let's travel?
Entre sem bater.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ainda criança, na escola, aprendi a contar. Um, dois, três... UM... DOIS...: O um vem antes do dois. E o um sou eu. O dois é o ‘’tu’’, quem quer que seja esse tu. Eu vou fazer o que eu quero. Eu vou onde me der na telha. Eu vou comprar o que me atentar. Vou comer o que me der vontade. Vou falar o que me vier na cabeça. Vou ler os livros que me distraem, vou assistir aos filmes que me emocionam. Vou pintar as minhas unhas da cor que eu bem entender, eu vou tomar banho na hora que eu achar que devo e vou dormir na hora que eu achar que é melhor. Vou assistir aos piores programas de televisão se forem os que me interessarem. Vou estudar quanto tempo eu achar necessário. Vou escrever o que me fizer sentir bem. Posso passar duas horas fazendo chapinha se for o que eu estiver a fim de fazer. Eu vou acreditar naquilo que eu achar que devo. São os MEUS gostos, os MEUS anseios, as MINHAS vontades, os MEUS objetivos. E não tente mudar isso, por favor. Quero e preciso que o ‘’tu’’ me deixe voar para onde eu quiser a hora que eu bem entender. Voar no sentido figurado, e no sentido literal, quem sabe e que seja. Só não tente interferir no meu gosto musical. Ou no meu gosto literário, ou sobre meus filmes preferidos. Não tente opinar sobre as minhas crenças ou religião. Não tente argumentar sobre a minha visão política. Pode me acompanhar, se quiser, mas não me impeça de ir. Na minha dignidade, ninguém mexe. E não existe amor nem paixão que ultrapasse a dignidade. E se pisar no calo da dignidade, vai ser corno. Cedo ou tarde. Afinal, o UM vem antes do DOIS.


R.L.A.


“Liberdade é pouco. O que eu quero ainda não tem nome.” (C.L.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário