Let's travel?

Let's travel?
Entre sem bater.

domingo, 22 de janeiro de 2012

yin yang.

Será, de fato, possível nos considerarmos donos de nós mesmos? Da nossa própria existência? Será que somos realmente 'nós' que tomamos as decisões que nos cabem? Mas quem somos 'nós', afinal? Será que as tais decisões sempre permeadas de tanta dúvida não são aquilo chamado de futuro, destino, missão? Até que ponto estamos no comando de nossa própria situação? Dos nossos sentimentos, pensamentos, ações? Muito daquilo que consiste nossa personalidade não é escolha nossa. Eu não escolhi gostar de carne de boi, mas não de peixe. Eu não escolhi o tipo de música que me agrada. Não escolhi o tipo de filme que me faz bem. Não escolhi gostar de chá. Gosto e pronto. Talvez o mesmo ocorra com nossos pensamentos. Não somos nós quem os controla. E penso que o mesmo acabe ocorrendo com todo o resto. Tudo é como deve ser. Já dizia o tão famoso Cristo, "sou o que sou" - jamais disse "sou o que quero ser". E eu sinceramente prefiro pensar que a vida corre assim. "Comme il faut". Não existindo o bem e o mal, o proposital e o involuntário. A vida como um gigante yin yang!

R.L.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário