Let's travel?

Let's travel?
Entre sem bater.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Respectvs, respeito.

“Amadurecer não exige tempo. Exige capacidade. Muitos passam do verde para o podre diretamente”.


Não sei se amadureci rápido demais ou se ainda estou completamente verde. Só sei que a universidade me fez mudar muito, e me trouxe muito autoconhecimento. Hoje, cada dia ganho mais certeza das minhas ideias e meus valores. Ganho mais confiança em mim e em meus pensamentos. Antes, via e ouvia e sempre achava que a errada era eu, sempre segui os pensamentos dos outros, por me achar mais ignorante que os demais. Hoje, vejo, ouço, compreendo. Critico. Consigo criticar. Sou conservadora sim, talvez até "direitista". Sou da área de humanas? Sou. Mas isso não quer dizer que eu faço parte desse senso comum socialista de merda. Respetvs, isso é o que falta. Respeito. Reflexão, olhar os dois lados, pensar com a cabeça. O sistema é justo? Não. A vida é justa? Muito menos. Falta visão de mundo, falta frieza, falta análise com números e não só com calor humano. O dinheiro é o melhor mal e o pior bem do mundo. O dinheiro é a raiz e a solução de todos os problemas. Não são alguns jovens revoltados de 20 anos que vão mudar isso. Diferenças sempre vão existir, a desigualdade não vai ser amenizada por isenções, cotas e auxilios superficiais. WAKE UP! O X da questão é muito, muito, muito mais profundo do que nossos olhos podem ver. O ciclo é vicioso, o jogo está feito, o mundo é assim! Quem disse que seria fácil? Who said it’d be easy?

“A realidade é melhor que o idealismo”.

“Já quis mudar o mundo. Hoje só o que quero é sair daqui com um pouco de dignidade”.

3 comentários:

  1. Gostei do seu texto prima, quem dera se eu soubesse escrever desse jeito.
    Enfim o que eu quero dizer é que não sou totalmente de direita nem totalmente de esquerda. Mas o que quero te dizer é que a regra do jogo está feita, porém a cada jogada o destino do jogador muda. O mundo é assim , sim... porém ele gira bastante.

    Beijos
    saudadesss

    ResponderExcluir
  2. Sim sim..concordo com quase tudoque diseste^^
    só n sei minha opção política..uahaha ou melhor...sei sim: EMCIMA DOMURO...OU ACHO Q N TENHO MESMO...N TENHO MTA OPNIÃO FORMADA SOBRE O ASSUNTO, MESMO PQ N ME INTERESSA^^...
    pelo menos sou verdadeira ne? Bjos

    ResponderExcluir