Let's travel?

Let's travel?
Entre sem bater.

sábado, 17 de março de 2012

Pessoa certa.

Nunca acreditei muito nessa história de tampa da panela, metade da laranja, alma gêmea, enfim, "pessoa certa". Pra mim, o que existe é pessoa adequada – e não pessoa “certa”. A pessoa adequada é aquela com quem você se sente bem. Aquela que te surpreende a cada minuto, para o bem. Aquela pessoa que te passa segurança com um abraço. Que te conforta com um sorriso. Aquela pessoa com quem você ri pelas situações mais inúteis. Aquela que ocupa na sua rotina o papel de melhor amiga. Aquela que tem a sua sintonia. Aquela que deixa o perfume dela em você, e isso te traz saudades durante o resto do dia. Aquela pessoa que gosta de algumas coisas – muito estranhas - em comum com você, ou que tem algumas manias – mais estranhas ainda – que você também tem. A pessoa adequada é aquela pra quem você liga quando tem cinco minutos livres na correria do dia. Ou liga simplesmente pra ouvir a voz. Pra falar oi. Pra contar que tropeçou na rua. A pessoa adequada te faz sentir leve. Te faz sentir confiante. A pessoa adequada é a última coisa que você pensa antes de dormir, e a primeira que pensa quando acorda. E isso te faz sorrir. A pessoa adequada te faz acreditar que existe algo chamado felicidade. Ou amizade. Ou paixão. Ou, ousaria arriscar, amor. A pessoa adequada é aquela que você consegue enxergar a alma. E vê sua alma na alma dela. Não importa que essa pessoa não seja a primeira, ou não venha a ser a última. Se ela te faz sorrir, que seja eterno. Que seja eterno enquanto o sorriso durar.

R.L.A.

2 comentários:

  1. O que é que faz a gente se gostar de alguém? Mistério misterioso. Não é só porque ela é professora, não é só porque ela é linda, pois há professoras sem cérebro e lindas idem, e você, que tem uma, não vai querer saber de descerebrados. Mas também não basta ser inteligente, por mais que a inteligência esteja bem cotada no mercado. Tem que ser inteligente e... algo mais. O que é este algo mais? Mistério decifrado: é o jeito.

    A gente gosta da pessoa pelo jeito da pessoa. Não é porque ele cita Arnaldo Jabor, não é porque ela tem sorriso lindo: é o jeito dela falar; é o jeito dela de piscar demorado seus lindos olhos como se estivesse em câmera lenta.

    O jeito de caminhar.O jeito de passar a mão no cabelo. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso.

    Porém descobrimos que apesar de viver quase duas decádas, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!

    R.J.S.D.M

    ResponderExcluir
  2. Gostar de uma pessoa é inevitável, e que as melhores provas de amizade são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai, e que ser classificado como inesperado não sei se é bom ou ruim. Talvez tenho medo de sacrificar a amizade. Sou um homem como qualquer outro que tem sonhos, se apaixona, gosta de viver uma amizade intensamente. Um homem quando está verdadeiramente interessado se empenha não se importa com o que os outros vão pensar ou comentar. Faz coisas lindas, se superam, demonstram com todo o coração. Talvez eu seja alguém inexplicável, um alguém inesperado, um alguém imprevisível, um alguém fora do normal. Não sei. Mas sei que seu sorriso é algo q ilumina a mais profunda escuridão. Seu olhar, o mais calmo e tranqüilo que pode esperar ainda mais quando não está usando óculos. Eu não gostaria de estar me sentindo assim, mas ninguém manda nesse território indomável chamado coração. E as coisas são como são. Eu sei que não vou ficar com você, pois talvez eu sinta que não vou mudar o seu coração. Não quero insistir, mas não quero ficar sem sua amizade. Podemos desfrutar de bons momentos e de sorrir-nos divertindo como fizemos. Não gostaria que se afastasse de mim. Começamos uma bela amizade, gosto de você, mas eu sei seus pensamentos então em outra pessoa, só espero que você não me olhe com rancor. Quero contar com a sua amizade, pois aqui você encontrará sempre um grande amigo.

    Rey

    ResponderExcluir