Let's travel?

Let's travel?
Entre sem bater.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O mundo dá voltas

As pessoas esquecem da boa e velha frase "o mundo dá voltas"... Todos sabemos que o amor e o ódio andam de mãos dadas. Desprezar as pessoas que amamos é tão mais fácil do que tratá-las com respeito, quando estamos com raiva. Pra ter consideração é preciso maturidade, e alguns nitidamente não tem. E não se pode exigir algo que uma pessoa não pode oferecer, simplesmente por não possuir. Nós não mandamos nos nossos sentimentos, mas mandamos em nossas ações. É inevitável sentir mágoa, tristeza ou raiva. É inevitável deixar que a paixão que antes sentíamos escorregue pelos nossos dedos. Mas sim, o modo como vamos agir é uma escolha nossa. Eu sempre tento agir da melhor forma com quem não merece sofrer. Com quem merece sofrer, bom, é outra história, sei ser bem malvada quando quero. Mas só com quem merece. E não era o caso, aquele caso específico. Eu juro pra vocês que dei meu melhor. Eu juro pra vocês que eu o amava com todas as minhas forças. Era algo imensurável e eterno. Eterno até começar a minar. Não sei explicar o que aconteceu. Comecei a não me sentir mais tão completa e preenchida. Sem brigas, sem traições, não sei bem o que houve, minha rotina com ele simplesmente não me fazia mais tão feliz. Se eu lutei? Claro que lutei. Lutei por meses. Contra mim mesma, e esse é o pior e mais difícil tipo de luta. Tentei, tentei de verdade, mas aquela confusão estava me sufocando dia a dia. Eu era sincera, como sempre fui. Dizia a ele tudo o que se passava dentro de mim. Ele sabia o quanto eu estava lutando. Ele tentava ser melhor, mas não conseguia, pois já era perfeito. Aliás ele sempre foi perfeito. Nunca tive do que reclamar. O melhor dele sempre foi muito melhor do que o meu melhor. Mas ambos davam o que tinham de melhor, sim. Pra quem quer saber o que eu fiz com toda aquela confusão que eu sentia, lá vai: tomei a cruel decisão de terminar o nosso relacionamento perfeito. Que decisão difícil. Eu transbordava de medo. Mas algo deveria ser feito, viver com aquela dúvida me corroendo já estava insustentável. 3 meses inteiros se passaram. E veio a surpresa, aquela pessoa que sempre fez o melhor por mim, dizia e demonstrava ter por mim o maior amor do mundo, já tinha colocado todo o sentimento e todas as ações de "namorado dos sonhos" em um pacotinho e entregue a outra pessoa. Fácil assim. Simples assim. Em questão de uns 100 dias, que é um tempo minúsculo perto dos mais de 1.100 dias que vivemos juntos, todo aquele "amor", sim, entre aspas, já havia sido transferido a outra pessoa. Na minha opinião? Inaceitável. Das duas, uma. Ou o "amor" que ele sentia não era tão grande quanto ele dizia, ou essa outra pessoa está sendo usada como um objeto de esquecimento. Confesso que acredito mais na primeira opção, e sabe por quê? Porque meu amor por ele era tão forte e tão real que eu não consigo me imaginar com outra pessoa. Não tão cedo, pelo menos. E lá está ele, de sorriso de orelha a orelha, ao lado dela, e ela segurando o meu pacotinho de amor e atitudes perfeitas. E então eu volto pro começo, quando digo que o mundo dá voltas. Me desprezar agora é muito fácil. Como se eu já tivesse traído, mentido, decepcionado, como se eu fosse algum tipo de monstro malvado. E garanto que nunca fui. Mas deixa, o mundo dá voltas, sim. E não dá pra exigir maturidade sentimental de quem nunca passou de uma criança bem mimada. 02/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário