Let's travel?

Let's travel?
Entre sem bater.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ser.

"É tão difícil ser. Tão difícil sentir medo. Tão difícil encarar a verdade. Tão difícil não querer sentir. - Pensei. Demorei tanto tempo para encontrar meu equilíbrio, meu foco, meus objetivos. Planejei, decidi. Tudo estava tão claro... Eu resolvi ficar sozinha apenas para tomar um pouco de fôlego. Quando eu voltasse, poderia me apaixonar de novo. Os planos estavam certos e eu estava lidando muito bem com meus sentimentos, por mais que no fundo ainda tentasse sentir, nada acontecia. A situação estava confortável e sob controle. Eu estava satisfeita comigo mesma, orgulhosa. O segredo era manter a distância de qualquer relação que começasse a cross the line. Pronto, tudo resolvido. Então ele sorriu. Num piscar de olhos destruiu a obra de noites e noites mal dormidas. Num piscar de olhos destrancou o meu coração. Entrou sem pedir licença e se sentiu em casa como se já me conhecesse melhor do que ninguém. No começo suspeitei que isso havia acontecido porque, uma vez, ele já havia estado nas redondezas de minha mente. Ele iria embora, as soon as possible. Mas eu não acreditava nessas coisas. Coincidências? Imaginação. Contudo, não era, simplesmente, possível. Em meu cotidiano, sinais demais. Em minha mente, vozes demais. Em meu coração, sentimentos demais. Peguei-me pensando nele. Dia após dia, a frequência aumentando. Isso era um mau sinal, um péssimo sinal. Independente, indiferente, inalcançável. Esse era pra ser o meu perfil. Mas, em meio aos braços dele, o ar faltava, as pernas tremiam e um frio na barriga surgia. Eu só queria viver um dia de cada vez na presença dele. Eu não queria pensar em futuro, somente aproveitar o momento. Eu só queria não vê-lo ir embora. O que fazer? Amigos diziam: "Continue fazendo o que você está fazendo, esse seu Carpe Diem, e tudo vai dar certo." Fácil falar. As pessoas lidam bem com a dor, quando não é a delas. Eu estava feliz, mais do que poderia imaginar conseguir. Eu notei que existiam algumas opções: ele lê mentes; ele tem um informante sobre seus gostos preferidos; ele comprou meu manual de instruções em alguma livraria mágica em alguma esquina perdida...; ou era Ele. E esse verbo ser era o motivo de suas preocupações. Resolveu parar de pensar e seguir os conselhos, quem sabe desse certo. Eu não tinha nenhuma solução."

Giovanna Malavolta (com alterações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário